Balaiagem: Descubra a Ideal Para Você!

Está interessada em fazer balaiagem? É normal ter dúvidas antes de mudar o visual dos cabelos. Por isso, vamos te ajudar a saber mais sobre a técnica.

Ο que é a balaiagem, afinal? É um procedimento que capilar que faz uso de mais de um tom de luz. Atualmente, são inúmeros os tipos e que combinam melhor com cabelos específicos. É o que você vai conferir agora.

Tipo de Balaiagem Ideal

1 – Tons

A dica é apostar em tons diferentes de loiro. A escolha pode ser feita de acordo com o gosto da cliente, se deseja um contraste maior ou menor de cores.

A balaiagem pode ser feita sob a forma de discretas nuances de loiro e dourado. Qual o seu tipo preferido?

2 – Tipo de Cabelo

Seu cabelo precisa estar bem cuidado para receber o procedimento com segurança; Afinal, de nada vale ficar bonito apenas de longe, quando, de perto, os fios parecem quebradiços e sem vida.

Cabelos que costumam receber alisamento frequente podem ser os mais castigados pela balaiagem. Por isso, os profissionais é quem vão sugerir outras alternativas para a cliente.

3 – Cores de Cabelo

Falando em sugestão profissional, mulheres com os fios escuros combinam mais com tons mais dourados e fechados de loiro.

O efeito fica mais para o “queimado”, sem parecer artificial ou muito marcada a divisão dos cabelos com mechas.

Então que tal um tom mais escuro e que harmonize com suas madeixas?

Mulheres com cabelos claros ou naturalmente loiros recebem uma balaiagem que rejuvenesce e deixa o rosto mais iluminado com a aposta em tons claros e brilhantes.

Vale usar também um terceiro tom um pouco mais escuro para sugerir um sombreado, como um efeito esfumado de fundo bem chique. O que acha?

As tendências estão aí para serem abusadas e desfrutadas. Neste período de clima mais friozinho, você pode se jogar em tons e promessas para o inverno. Converse com o seu cabeleireiro sobre o que está em alta.

Grisalhos? A balaiagem é o procedimento perfeito para disfarçar os novos fios que nascem acinzentados. A dica é usar tons claros de loiro para camuflarem melhor os cabelos grisalhos.

Balaiagem, Luzes ou Mechas?

Todos os três são procedimentos químicos e, por essa razão, oferecem algum prejuízo para a saúde dos cabelos. Não tem jeito. É fundamental hidratar, nutrir e restaurar os fios sempre que possível.

O que é muito difundido é que das três técnicas de cabelos, a balaiagem é a que oferece menor agressão. Só por esse fato já seria um atrativo e tanto, não é mesmo?

A balaiagem é uma separação de pequenas e finas mechas. Isso quer dizer que ela se torna bastante flexível quanto ao resultado pretendido.

As mechas bem fininhas dão a impressão de cabelos queimados de sol, um efeito especialmente interessante na época do verão. Os cabelos com mechas conferem um visual praiano.

Já as luzes costumam ser feitas em apenas um tom e de uma forma mais discreta, sem o destaque das mechas e cores.

Qualquer dúvida que ainda esteja pendente, pode deixar nos comentários abaixo que ficarei muito feliz em lhe ajudar!