Dicas de Penteados Para Formatura

Sua colação está chegando e ainda está em dúvida sobre estilos de penteados para formatura? Vamos te ajudar a ter algumas ideias para o seu grande dia!

Depois de muito tempo de estudo, é natural a expectativa que tudo saia perfeito no dia da formatura. E isso se estende também ao penteado, traje e à maquiagem. Você irá tirar muitas fotos, participar de filmagem e é importante eternizar esse momento de um jeito lindo.

Pensando nisso, nós do Bella Star vamos oferecer algumas sugestões de penteados que combinam muito com colação de grau e festa de formatura. Confira.

Sugestões de Penteados Para Formatura

1 – Preso Bagunçado

Formandas jovens e despojadas podem se encontrar nesse tipo de penteado. O coque fica bagunçadinho e alguns fios ficam soltos.

A ideia é que seja feito um babyliss antes do penteado. As mechas caídas dão uma leveza, e o visual é digno de uma princesa.

2 – Solto Charmoso

Não gosta muito de prender os cabelos em um penteado estruturado? Não é necessário sair da sua zona de conforto ou do seu estilo. Você precisa se sentir linda no seu look de formatura.

Penteados simples e espetaculares podem sim caminhar juntos! Os seus cabelos soltos vão ganhar um charme a mais com uma trança atrás. Ela vai te dar mais conforto por te permitir dançar até amanhecer sem cair mechas nos seus olhos. Tudo no seu lugar.

Ou quem sabe você goste de um topetinho com um toque vintage? Para as meninas que têm cabelos lisos e com pouco volume, essa pode ser uma boa pedida para sair do estilo de sempre.

O topete bem modelado deixa os cabelos mais encorpados. É fundamental que os penteados para festa façam jus ao glamour das datas especiais.

3 – Trança

As tranças são românticas e combinam com mulheres de diversas idades e gostos. Você pode se surpreender com a quantidade de possibilidades de penteados que a trança oferece.

Converse com o seu cabeleireiro para que ele sugira a que mais vai combinar com você e o seu visual para o evento.

4 – Rabo de Cavalo

Com fios esticados, bem presos e com muito fixador, você garante um look chique. Mas os penteados para formatura com rabo de cavalo também podem ousar muito.

Se gostou da ideia do penteado solto com topete, pode se interessar também pela variação rabo de cavalo com topetinho também.

Os fios presos podem estar bem ondulados para dar mais movimento aos cabelos.

5 – Solto com Trança Lateral

Os cabelos soltos com trança lateral são uma ideia incrível principalmente para as formandas de cabelos curtos.

Normalmente, quem cultiva aquele cabelo curtinho cheio de personalidade adora algo prático e moderno. Seguindo esse princípio, você pode optar por manter os fios soltinhos, mas com o detalhe de finas trancinhas em uma das laterais.

Como você pode ver, os penteados para formatura são bem democráticos e cheios de variações. Inclusive não será nada difícil encontrar aquele estilo que é a sua cara.

 

O que achou das sugestões de penteados para formatura? Já tem um preferido? Quer mais ideias?