Existe​ ​Tratamento​ ​Eficaz​ ​Contra​ ​Queda​ ​de​ ​Cabelo?

Os cabelos que perdem volume, que caem aos montes no chão são uma grande preocupação principalmente para as mulheres. A queda de cabelo ataca a autoestima. Para combater o problema, inúmeros produtos e tratamentos são divulgados por aí.

Mas será que existe um tratamento eficaz de verdade contra a queda de cabelo? Confira agora algumas informações importantes sobre a queda, a calvície e o que fazer neste momento para recuperar os fios.

Causas Para a Queda de Cabelo

1 – Genética

Não são só os homens que devem se preocupar quando têm casos de calvície na família. A queda acentuada que acaba em grandes falhas e calvície de forma hereditária pode atingir tanto o sexo masculino quanto o feminino.

2 – Nutrição

Quando o corpo está com deficiência de vitaminas, a queda de cabelo pode ser uma das consequências desagradáveis. Como diagnosticar? Visite o seu médico e faça um check-up para descobrir se é o seu caso.

Falta realmente algo? Ele poderá prescrever suplementos vitamínicos ou te encaminhar para consultas com um nutricionista.

Uma alimentação saudável e balanceada pode te ajudar e muito a garantir a vitalidade dos cabelos. Frutas, legumes e verduras são essenciais.

3 – Hormônios

Um problema hormonal pode ser o responsável pela queda de cabelo feminino. Nesse caso, a consulta médica também é muito bem-vinda.

Descubra a origem da calvície e fique despreocupada mais tarde. Esse é o tipo de queixa que não pode passar batida. Precisa ser informada a um profissional de saúde.

4 – Idade

Perda de fios nunca foi o seu problema antes? Caso você tenha chegado à casa dos 50 anos, ter uma queda mais significativa pode ser normal.

O organismo já não é mais o mesmo, o corpo reflete sinais dados pelo envelhecimento.

5 – Tratamento Capilar

Os tratamentos estéticos para cabelos deixam as madeixas mais bonitas, sem dúvidas. Coloração, descoloração, balaiagem, luzes, escova, alisamento, babyliss. São muitos os recursos.

Mas os cabelos precisam de cuidados especiais após cada um deles. É importante que os fios estejam sempre hidratados, nutridos e fortalecidos.

Quando a química, por exemplo, abusa da estrutura dos cabelos, eles podem até começar a cair de forma descontrolada. É aí que entra a necessidade de um tratamento para queda de cabelo.

Cronograma Capilar

A prevenção continua sendo o melhor remédio contra o enfraquecimento dos fios. Inclusive o cronograma capilar é uma forma de manter os cabelos ainda mais bonitos.

Você sabe como funciona? Os cabelos precisam ser cuidados por etapas, que são revezadas. Pense que ele precisa de diversos elementos para ser considerado 100% saudável.

  • A hidratação para cabelos repõe aquilo que foi perdido e evita o ressecamento.
  • Já a nutrição devolve a vida, conserva o brilho e maciez.
  • A reconstrução é aquele tratamento de choque, quando você percebe pontas duplas, cabelos enfraquecidos. Pode ser que eles precisem de uma reposição de massa, queratina ou outros compostos para sua total recuperação.

Converse com o seu cabeleireiro sobre o cronograma capilar. Ele irá indicar produtos e tratamentos ideais para você.

 

Descobriu agora o que pode estar fazendo errado e causando a queda de cabelo?